Eco Parques do Brasil deve gerenciar Parque de Vila Velha
A sessão pública de abertura dos envelopes da licitação para a concessão de uso do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, aconteceu nesta quarta-feira (23). Houve três empresas proponentes – Urbanes Empreendimentos, Priscila Scheffer Dias-Turismo e a Eco Parques do Brasil S/A.
Na sessão foram recebidos e analisados o Plano de Negócios e a Proposta Econômica que resultaram, preliminarmente, como vencedora a Eco Parques do Brasil S/A. Segundo a Comissão Especial de Licitação, a próxima etapa do processo licitatório será a de julgamento dos documentos de qualificação, conforme estabelecido no edital.
O objetivo da licitação, na modalidade Concorrência Nº 001/2019 – IAP, é selecionar a proposta econômica mais vantajosa. A concessão permitirá à iniciativa privada a exploração de serviços de apoio à visitação do Parque Estadual de Vila Velha.
OPORTUNIDADES – A empresa que receber a concessão poderá investir em atividades como balonismo, arvorismo, fotografia de natureza, caminhadas, campo de desafios, cicloturismo/mountain bike, observação da vida selvagem e acampamento. Outras opções são eventos técnicos, religiosos, esportivos e de lazer, flutuação na Lagoa Dourada, além de espaços interativos, museu, rapel, elevador em Furnas e hospedagem (hotel, pousada, hostel e glamping).