Agora1

“E daí? Quer que eu faça o quê?”diz Bolsonaro sobre Brasil superar China em mortes por Covid-19

29 de abril de 2020 - 06:51

Após o Ministério da Saúde anunciar um novo recorde de mortes registradas por coronavírus em 24 horas, com 474 óbitos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que lamenta, mas que não tem o que fazer.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira (28/4), em frente ao Palácio da Alvorada, que não faz “milagres” e deu a entender que não pode fazer nada em relação ao alto número de mortos por Covid-19 no Brasil, cujo total de óbitos pela doença ultrapassou, oficialmente, o da China.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente depois de ser questionado sobre os números.

Ainda durante a fala na chegada ao Palácio do Alvorada, o presidente disse que solidariza com as famílias que perderam pessoas. “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas”, afirmou.

O Brasil chegou nesta terça (28) a 5.017 mortes por Covid-19 e 71.886 casos confirmados, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O país passou a ser o 9º com mais mortes no mundo, ultrapassando a China, e fica em 11º lugar no ranking de pessoas infectadas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.