Agora1

Direito de resposta de Aliel Machado

20 de julho de 2016 - 20:48

O deputado federal Aliel Machado (REDE) encaminhou a redação do Agora 1 resposta sobre matéria pubicada pelo site do Jornalista Fabio Campana referente a supostos repasses irregulares para sua campanha em 2014.  Na nota, Aliel diz que suas “contas de campanha foram aprovadas por unanimidade e SEM RESSALVAS pelo Tribunal Regional Eleitoral”; e nega ter recebido dinheiro das empresas HRT e JBS/Friboi. E conclui afirmando que seu nome não está “envolvido em nenhuma denúncia, acusação ou suspeita de corrupção”.

Confira a íntegra da nota:

Com relação à notícia veiculada no site/blog Agora 1 na última quinta-feira, 07 de julho, sob o título: “Petrolão e Friboi  irrigaram campanha de Aliel Machado”, tenho a esclarecer:

1) Minhas contas de campanha foram aprovadas por unanimidade e SEM RESSALVAS pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR);

2) Não recebi, conforme afirma a nota, dinheiro das empresas citadas. Declarei, conforme consta na minha prestação de contas, repasses do meu antigo partido e coligação, de empresas que haviam doado de forma legal. Nada sob suspeita, como quer fazer parecer o site/blog.

3) Diferente do que foi afirmado, não estou “tendo que explicar o dinheiro doado à sua campanha em 2014 como suspeito de propina da Petrobras e de outros casos de corrupção investigado pela Lava Jato”. Conforme já afirmei, minhas contas foram aprovadas e não respondo a nenhum processo na Justiça, diferente daqueles que me acusam.

4) Por fim, meu nome não está envolvido em nenhuma denúncia, acusação ou suspeita de corrupção. Em minha vida pública, sempre prezei pela transparência, tendo inclusive sido eleito como o deputado federal mais votado da história em Ponta Grossa devido a minha gestão em frente ao Legislativo Municipal.

Ponta Grossa, 08 de julho de 2016.

Aliel Machado
Deputado Federal – REDE-PR

Agora 1

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.