Agora1

Deputados tomam posse e se preparam para eleger a nova Mesa da Câmara

1 de fevereiro de 2019 - 12:35
Divulgação

Os partidos agora vão se organizar em blocos parlamentares, com vistas à eleição da Mesa Diretora, que será iniciada às 18 horas

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Os partidos agora vão se organizar em blocos parlamentares, com o objetivo de aumentar a representatividade na composição dos órgãos da Casa.

Às 14h30, haverá reunião de líderes na busca de consenso sobre candidatos aos cargos da Mesa Diretora, com base na definição dos blocos parlamentares e na escolha dos cargos a que os blocos têm direito. O registro das candidaturas poderá ser feito até as 17 horas. A sessão destinada à eleição da Mesa está prevista para as 18 horas. Dos 513 deputados, 512 compareceram e fizeram o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Respondendo à chamada nominal, por estado, cada deputado disse: “Assim o prometo”.

Sandro Alex (PSD), Aline Aline Sleutjes (PSL) e Aliel Machado (PSB), assumiram na Câmara dos Deputados, o mandato de deputado (a), para legislatura 2019/2023. Aline assume pela primeira vez o mandato de deputada. Aliel está no seu segundo mandato e Sandro Alex pela terceira vez chega a Câmara Federal. Sandro irá participar das eleições da mesa executiva e depois assume o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Logística no governo do Paraná.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.