CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputados dos EUA acionam Trump para punir Moraes com Lei Magnitsky

20 de março de 2025 às 16:42

Deputados dos EUA acionam Trump para punir Moraes com Lei Magnitsky
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Congressitas norte-americanos, incluindo María Elvira Salazar e Rich McCormick, enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (20), solicitando a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida proibiria sua entrada em solo norte-americano e bloquearia transações financeiras com empresas e cidadãos dos Estados Unidos.

A iniciativa, que já havia sido cogitada por Elon Musk e discutida no governo Trump, agora ganha o respaldo de parlamentares. Na carta enviada à Casa Branca, o bloco parlamentar classifica Moraes como “um problema não apenas para o Brasil”, mas “uma ameaça crescente para os Estados Unidos”, e pedem “proibições imediatas de visto e penalidades econômicas”.

A Lei Magnitsky, sancionada ainda no governo de Barack Obama e ampliada pelo Congresso em 2016, permite que os Estados Unidos punam estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos ou corrupção. As sanções incluem bloqueio de bens e restrição de entrada no país. Originalmente, a legislação foi criada para punir autoridades russas ligadas à morte do advogado Sergei Magnitsky, que investigava um esquema de fraude.

Com isso, o governo Trump deve avaliar a possibilidade de aplicar a lei contra Moraes, com base em alegações de censura e abuso de autoridade. A decisão final cabe ao presidente, que pode determinar sanções com base em “evidências confiáveis”, conforme previsto na legislação.

Fonte: Conexão Política
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nunes Marques inicia processo de revisão criminal de Bolsonaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Médico da seleção confirma lesão grau 2 em Neymar e dá prazo de três semanas de recuperação

2.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

3.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

4.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

5.

Família procura por adolescente que desapareceu em Irati 

6.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

7.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

8.

Delegado é encontrado morto dentro de casa na Bahia

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia