CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputados do PT querem que STF mande Bolsonaro usar tornozeleira por risco de fuga

19 de março de 2025 às 13:45

Publicidade
Deputados do PT querem que STF mande Bolsonaro usar tornozeleira por risco de fuga
Reprodução Facebook
Os deputados Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, e Rogério Correia (PT-MG) protocolaram nesta terça-feira, 18, um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) proíba o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de deixar Brasília sem autorização judicial ou de se aproximar de embaixadas estrangeiras. Os parlamentares pediram ainda a imposição do uso de tornozeleira eletrônica, alegando risco de fuga.

O pedido ocorreu após o filho do ex-presidente Eduardo Bolsonaro (PL) anunciar que vai se licenciar do cargo para “buscar sanções aos violadores dos direitos humanos”. No documento, os parlamentares apontam a licença e a viagem de Eduardo como indícios de manobras para evitar a aplicação da lei penal.

“Existem elementos que indiquem que o ex-presidente pode, ainda, pretender a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do País e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento”, afirmaram os parlamentares.

Os parlamentares pedem que a Corte proíba Bolsonaro de sair de Brasília sem autorização judicial, determine o afastamento de embaixadas estrangeiras e imponha monitoramento eletrônico. “Frisa-se que, de modo especial, esta última medida é imprescindível para garantir a permanência do acusado em solo brasileiro, haja vista a possibilidade de fuga por vias terrestres”, afirmaram.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura prevê investimento superior a R$ 1 bi para Saúde, Educação e Segurança em 2027

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndios florestais na Grécia e 2 morrem; VÍDEO

3.

Indígena morre afogado em Cândido de Abreu e mobiliza Corpo de Bombeiros 

4.

Um em cada dez eleitores acredita que Lula foi substituído por um clone

5.

Operação cumpre mandados contra suspeitos de planejar ataques nas eleições  

6.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

7.

Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado

8.

Com dois gols de piás do Caju, o Athletico abriu vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

9.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia