CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputados confirmam istalação do GRAER em PG no inicio de 2018

1 de dezembro de 2017 às 09:25

O Secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, confirmou nesta quinta-feira (30), a instalação de um Batalhão de Polícia Militar para Operações Aéreas em Ponta Grossa (BPMOA).

Com a chegada do Batalhão, o GRAER (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo) passará a operar na região dos Campos Gerais e Sul do Paraná, atendendo até 74 municípios, com o tempo médio de 15 minutos para atendimento.

O Estado fará a locação de uma aeronave que ficará disponível 24 horas na base dos Campos Gerais em sobreaviso com as bases de outras regiões. Segundo Caputo, a licitação está marcada para fevereiro de 2018.

“A ação conjunta dos deputados Hussein Bakri e Sandro Alex foi fundamental para esta conquista”, afirmou o prefeito do município, Marcelo Rangel. Rangel já anunciou a parceria com o Estado, viabilizando o espaço para o hangar bem como a disponibilidade de médicos do SAMU que ficarão de plantão na base do BPMOA. Serão realizados atendimentos, remoções e resgates além do patrulhamento policial, acompanhamento de operações e apoio tático.

Uma das grandes funções também é o transporte de órgãos para transplantes. Na área da defesa civil, são realizados resgates em caso de calamidade ou urgência, e na área ambiental, em caso de incêndios. O deputado federal Sandro Alex (PSD) comemora a notícia e confirma recursos federais para manutenção do serviço: “Trabalhamos junto ao Ministério da Saúde para viabilizar recursos para o SAMU e também na liberação da licitação no Governo do Estado. Um trabalho em conjunto feito com o deputado Hussein Bakri”, disse.

“Já está saindo do papel e tão logo a licitação seja liberada em Fevereiro de 2018, já teremos o serviço que ajudará toda a região dos Campos Gerais e Sul do Paraná”, afirmou Hussein Bakri.

“Destaco o trabalho do Sandro Alex e do prefeito Marcelo Rangel, que não mediram esforços quando somamos forças para esta conquista”, finalizou Hussein, que parabenizou também o secretário de saúde Michele Caputo e o Governador Beto Richa pelo trabalho em prol das melhorias na saúde e segurança pública no Estado.

“Incentivos do Governo do Estado como estes, tornam a vida dos paranaenses mais segura. Esse é o nosso objetivo”, finalizou Hussein.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula lidera contra Flávio Bolsonaro no 1º e no 2º turno; diz Quaest

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher em trabalho de parto, seguia para uma maternidade atropela e mata motociclista

2.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

3.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

4.

Neymar continua fora de treino da seleção brasileira

5.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

6.

Sobrinha de ministro do Lula é assaltada no Rio; polícia investiga o caso

7.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia