CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputados aprovam estado de calamidade pública no Parana

Por Redação

Deputados aprovam estado de calamidade pública no Parana
Imagem Dalie Felberg/ Alep
Em tempos de pandemia de Coronavírus, a Assembleia Legislativa do Paraná fez, pela primeira vez em sua história, ao longo de 166 anos, nesta segunda-feira (23), sessões plenárias remotas, ou virtuais, em que os parlamentares votaram à distância.

Fora das dependências da Casa, mas em tempo real, os projetos da Ordem do Dia.  Presentes estavam apenas o presidente Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário, Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o segundo secretário, Gílson de Souza (PSC).

Para a tramitação das propostas mais urgentes, foi preciso fazer a leitura delas em uma sessão ordinária, e a votação em duas sessões extraordinárias, em primeiro e segundo turnos, com um intervalo para uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O sistema utilizado na sessão foi em formato de vídeoconferência, onde a Mesa Executiva pôde se conectar com os parlamentares em um telão, onde apareciam as imagens de cada um deles.  A ferramenta, nos mesmos moldes da adotada pelo Senado Federal na semana passada, foi amplamente testada para garantir que os trabalhos do Legislativo não parem.

O projeto de Decreto Legislativo 2/2020, de autoria da Comissão Executiva, que “Reconhece para os fins do disposto no artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência de Estado de Calamidade Pública, nos termos da solicitação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), encaminhada à Casa por meio da Mensagem de nº 15. De 23 de março de 2020, foi aprovado em 1ª discussão. Teve a sua segunda discussão adiada após questionamentos de alguns deputados e deve retornar à pauta da sessão desta terça-feira (24).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

2.

JK reforça lei contra a violência doméstica em Ponta Grossa

3.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

4.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

5.

Homem invade CMEI, faz crianças reféns e é morto pela polícia em Curitiba

6.

Lutador mexicano El Hijo de Fishman é preso após morte de árbitro no ringue

7.

Lutador mexicano El Hijo de Fishman é preso após morte de árbitro no ringue

8.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia