Deputado Zé Trovão pede prisão de Maduro em ofício à embaixada dos EUA
O presidente venezuelano está no Brasil para participar de uma série de reuniões a convite de Lula
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício à embaixada dos Estados Unidos no Brasil em que pede informações sobre o que o governo americano poderia fazer para prender o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O ditador venezuelano está no Brasil e tem uma série de reuniões marcadas nesta segunda-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
“Informo a presença, no Brasil, do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que, conforme consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), é procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo Procurador-Geral dos Estados Unidos, Sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”, diz o ofício do deputado.
“Manifesto a essa Embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro, ao tempo em que peço informações de quais medidas podem ser adotadas pelo Governo Americano para captura deste criminoso”, completa. O R7 procurou a embaixada americana para comentar o caso e aguarda a resposta.
Aguardo a resposta da embaixada Americana quanto a esse escárnio que é a presença desse ditador sendo recebido com honras pela “alma mais honesta do mundo” em solo Brasileiro. É uma verdadeira afronta!
#maduroditador #ptralhas #esquerdanuncamais #fbi #embaixadaamericana #usa pic.twitter.com/4riUKL8rRd— Zé Trovão Deputado Federal (@TrovaoDas) May 29, 2023
Leia a noticia completa no R7