Agora1

Deputado Ricardo Arruda é acusado de associação criminosa e desvio de dinheiro público

14 de março de 2023 - 20:14
Créditos:Orlando Kissner/Alep

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) por associação criminosa, tráfico de influência e desvio de dinheiro público. Embora a Procuradoria tenha denunciado o parlamentar em 2020, o sigilo processual foi derrubado no início deste ano.

À defesa do deputado disse que a denúncia é “infundada, descabida e ilegal”.

Arruda responde também por peculato e associação criminosa.

O caso tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), uma vez que Arruda tem foro privilegiado. Até esta terça-feira (14), a denúncia não tinha sido apreciada.

Segundo informações, Ricardo Arruda e três assessores “associaram-se, de forma voluntária e consciente, e com o propósito específico de cometerem crimes, em especial o de tráfico de influência”. Entre as argumentações do MP, há a informação de que Arruda e os assessores “angariavam pessoas que almejavam algum benefício junto à Administração Pública Estadual ou mesmo junto ao Poder Judiciário Paranaense, prometendo a elas influência do deputado estadual em troca de altas quantias em dinheiro”.

Arruda negou todas as acusações e disse que o MP-PR não tem “nenhuma prova real”. Ele responsabilizou os ex-assessores pelos crimes.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.