CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputado Ricardo Arruda é acusado de associação criminosa e desvio de dinheiro público

14 de março de 2023 às 17:14

Publicidade
Deputado Ricardo Arruda é acusado de associação criminosa e desvio de dinheiro público
Créditos:Orlando Kissner/Alep
O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) por associação criminosa, tráfico de influência e desvio de dinheiro público. Embora a Procuradoria tenha denunciado o parlamentar em 2020, o sigilo processual foi derrubado no início deste ano.

À defesa do deputado disse que a denúncia é “infundada, descabida e ilegal”.


Arruda responde também por peculato e associação criminosa.







O caso tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), uma vez que Arruda tem foro privilegiado. Até esta terça-feira (14), a denúncia não tinha sido apreciada.


Segundo informações, Ricardo Arruda e três assessores “associaram-se, de forma voluntária e consciente, e com o propósito específico de cometerem crimes, em especial o de tráfico de influência”. Entre as argumentações do MP, há a informação de que Arruda e os assessores “angariavam pessoas que almejavam algum benefício junto à Administração Pública Estadual ou mesmo junto ao Poder Judiciário Paranaense, prometendo a elas influência do deputado estadual em troca de altas quantias em dinheiro”.

Arruda negou todas as acusações e disse que o MP-PR não tem "nenhuma prova real". Ele responsabilizou os ex-assessores pelos crimes.


Compartilhe:

Leia também

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

2.

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

3.

Meninas Cantoras de Ponta Grossa representaram a cidade na 17ª edição do Encontro Nacional de Coros Juvenis (Encoro)

4.

Tarifa aumenta em cinco praças de pedágio do Paraná; veja quais e novos valores

5.

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

6.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

7.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

8.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia