Agora1

Deputado Hussein Bakri pede a redução imediata das tarifas de pedágio

27 de fevereiro de 2018 - 20:53

“Embora já venha se estendendo desde quando foram feitas as concessões, a história do pedágio do Paraná ganha uma luz, a partir de agora” ressalta o deputado Hussein Bakri (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia, que assinou, junto com mais 33 deputados que integram a base do Governador Beto Richa, um requerimento a ser enviado ao Ministério Público Federal, pedindo a redução das tarifas de pedágio do Estado do Paraná e ainda a manutenção das obras previstas contratualmente.

Após as denúncias do Ministério Público deflagradas na última semana, na 48º fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Integração”, perícias técnicas demonstraram que há superfaturamento nos valores das obras das Concessionárias de pedágio.

Os deputados então uniram-se para que sejam tomadas providências imediatas relativas às adequações nas tarifas. Endereçado aos Procuradores do Ministério Público Federal, Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor de Mattos, o requerimento conta ainda que nenhuma ação judicial que tramitou na Justiça Federal alterou os contratos, feitos em 1997. Os mesmo permanecem iguais, salvo os termos aditivos que foram firmados no decorrer dos anos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.