Agora1

Deputado diz que Bolsonaro citou Ricardo Barros ao ouvir denúncia sobre Covaxin

26 de junho de 2021 - 12:51
Foto (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em depoimento à CPI da Covid, deputado confirma que presidente suspeitou do líder do governo ao saber da denúncia sobre Covaxin

O deputado Luis Miranda (DEM-DF)  citou duarante a CPI da Covid-19, na noite desta sexta-feira (25) que o parlamentar Ricardo Barros, citado pelo presidente Jair Bolsonaro como alguém possivelmente envolvido no esquema suspeito da compra da Covaxin. Barros é o líder do governo na Câmara, do (Progressistas-PR).

Miranda ainda deu mais detalhes de como Bolsonaro teria reagido ao relato seu e de seu irmão na reunião de 20 de março. Para o deputado, o presidente deu a entender que estaria “amarrado” e sem “força de combater” o problema.

“O que eu percebi, sem querer proteger, o presidente demonstrou atenção ao que estávamos falando. Ele cita para mim assim: ‘Você sabe quem é, né? Que ali é f*, se eu mexo nisso aí, já viu a m* que vai dar. Isso é fulano, vocês sabem que é fulano né?'”, relatou Miranda.

“(Deu a entender) que nesse grupo específico não tinha a força de combater. Ele fala o nome, mas não tem certeza também. Fala assim: ‘Deve ser coisa de fulano (palavrão), mais uma vez… Vou acionar o DG da PF para investigar’. Não foi uma ação de conivência, foi de ‘Estou amarrado'”, disse Miranda.

leia a matéria completa no R7 Noticias

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.