CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputado defende comissão de alto nível para sistematizar propostas paranaenses sobre pedágio

18 de Maio de 2021 às 15:57

Deputado defende comissão de alto nível para sistematizar propostas paranaenses sobre pedágio
Deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).Créditos:Dálie Felberg/Alep
Luiz Claudio Romanelli (PSB) comentou durante a sessão plenária a reunião que o governador do Paraná, Carlos massa Ratinho Junior, teve com o presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (18) que o Governo do Paraná crie uma comissão de alto nível para rediscutir com o Governo Federal o programa de concessão de rodovias. “É necessário mudar a dinâmica da negociação com o Governo Federal”, entende.

As demandas e as propostas do Estado, segundo o deputado, já estão sendo levantadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio que já fez 15 audiências públicas e vai realizar mais duas nesta semana, em Jacarezinho na quinta-feira (20) e em Maringá na sexta-feira (21). A Frente já sistematizou as propostas das regiões que podem nortear os trabalhos da comissão defendida por Romanelli.

O parlamentar sustenta que é necessário fazer uma revisão completa do programa de exploração de rodovias, incluindo as propostas levantadas pelo setor produtivo, entidades e sociedade paranaense. Das propostas, citou, como exemplo, a mudança de localização de praças de pedágio e inclusão de trechos que ficaram fora da proposta apresentada pela União, como a BR-476, no Sul do Estado, e a ligação entre Campo Mourão e Guarapuava, no Centro do Paraná.

Menor preço - O deputado argumenta que as decisões que forem tomadas hoje terão reflexos pelos próximos 30 anos sobre o Estado. “Temos que cuidar do Paraná como um todo”, disse Romanelli, sustentando que a sociedade só aceita uma licitação pelo menor preço de tarifa, sem limite de desconto, sem outorga e com um depósito de caução para garantir a realização de obras.

Romanelli destacou a postura do governador Ratinho Junior de defender os interesses do Paraná junto ao Governo Federal, mas acredita que a instituição de um grupo reforça o trabalho em favor do Estado. Ele sugere que a comissão tenha representantes do Poder Legislativo, do setor produtivo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

“Falo publicamente no sentido que esta Casa possa se manifestar, pedindo que o governador crie uma comissão de alto nível para fazer esta discussão com o governo federal. É absolutamente fundamental”, disse.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

3.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

4.

Atacante do Operário-PR acusa torcedor do Vila Nova de racismo durante confusão generalizada

5.

Polícia prende dois suspeitos de roubo em hotel no centro de Imbituva; assista! 

6.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

7.

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

8.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia