CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputado Bacil é recebido por ministro “astronauta” em Brasília

2 de julho de 2019 às 18:02

O deputado estadual Emerson Bacil cumpriu agenda nesta terça-feira (02) em Brasília.

O parlamentar, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (CCTES) da Assembleia Legislativa, foi recebido pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

“Tenho a missão, ao lado de colegas deputados, de fazer a CCTES avançar, o que significa muito ao Paraná, segundo Estado mais inovador do Brasil (dado da FIEC). Não estou medindo esfoços para alcançarmos a liderança. Inovação é a chave do desenvolvimento e está ligada a importantes áreas que impactam diretamente no nosso dia-a-dia: saúde, infraestrutura, agricultura, meio ambiente, são alguns dos exemplos. Vamos em frente!”, declarou Bacil.

O presidente da CCTES convidou o ministro para visitar o Paraná em breve e conhecer de perto iniciativas realizadas na área de inovação.

“Grato pelo convite e pela oportunidade. Tenho certeza de que o Estado irá se destacar ainda mais nesse sentido. O ministério tem um plano, um centro desenhado, estratégico para o Brasil todo, que deve incluir todas essas possiblidades, produzido conhecimento, riquezas e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Pontes.

No fim de maio, Emerson Bacil esteve em Brasília para tratar do assunto. Na ocasião, Marcos Pontes estava fora do Brasil. O deputado foi recebido pelo então ministro interino Júlio Semeghini, secretário-executivo do MCTIC. Na reunião foi proposta a realização de um seminário nacional para reunir comissões de Ciência e Tecnologia das Assembleias Legislativas de todo o Brasil, assim como representantes de governos estaduais, especialistas e pesquisadores.

“O Paraná é conhecido por ações inovadoras e pode contribuir. Queremos também ouvir o que tem sido feito em outras localidades, trocar experiências, que podem agregar", disse o parlamentar.
A Lei de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico tecnológico, será colocada na pauta do evento.

"Muitos estados estão com a legislação defasada, outros sequer a possuem. Precisamos falar sobre isso", declarou Semeghini.

O governo do Paraná realizou até 19 de junho uma consulta pública para a elaboração da Lei, de acordo com as demandas do Estado.

A data do Seminário Nacional de Inovação ainda será definida.

"A iniciativa terá o apoio e a participação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. É preciso estimular a pesquisa, mas também oferecer a infraestrutura para que benefícios sejam alcançados: novos remédios, vacinas, alimentos e produtos de tecnologia da informação – no último segmento citado, o Paraná se destaca”, finalizou o secretário-executivo do MCTIC.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

2.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

3.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

4.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

5.

Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em PG e mais 18 cidades do Paraná

6.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

7.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

8.

Com baile de Vini, surf de Cunha e estreia de Neymar, Brasil faz 3 na Escócia e avança em 1º

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia