Agora1

Deputado Bacil consegue a permanência da Rotam em toda a região

19 de outubro de 2021 - 22:30
Divulgação

“Tive a grata satisfação de que a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) permanece na região”, garantiu o deputado estadual Emerson Bacil.
De acordo com o parlamentar, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta terça-feira (19/10), estava sendo desativada a Rotam nos municípios de Irati, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Desde a manhã desta segunda-feira (18/10), o parlamentar foi acionado por conta do anúncio de desativação da Rotam no Sul do Paraná visando recompor o efetivo em diversos municípios que não tem policiais militares para dar segurança aos seus moradores.

O deputado Bacil buscou esclarecimentos sobre o assunto junto à Secretaria de Segurança Pública (SESP) e trouxe o retorno da continuidade.

Emerson Bacil conseguiu intervir para evitar a desativação da Rotam nos três municípios. “A pedido da população de toda a região falei com o Coronel Rômulo Marinho Soares (Secretário da Segurança Pública do Paraná), para manter os policiais nesse importante departamento e dar continuidade no trabalho em toda nossa região”, frisou.

Deputado comenta sobre o aumento de policiais no Paraná.

“Sabemos da falta de efetivo em muitos municípios, mas por outro lado o andamento do processo de contratação dos novos policiais. Por isso o meu contato com o Coronel Marinho e justificativa da importância dos policiais da Rotam que prestam esse valoroso serviço na nossa região”, reforçou Bacil.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.