Deputado fraturou o nariz durante confronto com um homem não identificado.O deputado estadual Renato Freitas (PT) se envolveu em uma briga no Centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira (19). Em nota, o parlamentar informou que foi vítima de uma “agressão racista” durante um confronto.
Renato Freitas fala após briga e cita agressão racista
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), quando Renato Freitas foi filmado trocando socos e chutes com um homem na esquina das ruas Vicente Machado e Visconde do Rio Branco.
De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria, o deputado relatou que um homem, que até o momento não foi identificado, o abordou e iniciou uma série de ataques sem motivação.
O parlamentar afirma que foi perseguido por algumas quadras antes de o agressor incitar um confronto físico.
Veja:Durante a briga, o deputado foi atingido por um soco no nariz, sofrendo fratura e ficando com o rosto ensanguentado. Ele foi levado ao pronto-socorro para atendimento médico e confirmou que irá registrar boletim de ocorrência na delegacia.
Ainda segundo a nota, depois do golpe, o homem teria continuado com provocações e frases como “Não é você o famosinho?”. Em seguida, chamou o parlamentar de “vereador do PSOL”, o que, segundo Freitas, reforçaria o caráter ideológico e racista da agressão.
A assessoria do deputado afirma que o ataque estaria relacionado ao ódio contra políticos de esquerda e ao avanço do extremismo, especialmente às vésperas do Dia da Consciência Negra.
Até o momento da publicação desta matéria o homem envolvido na
briga com Renato Freitas não foi identificado.