CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputada Mabel Canto cobra soluções urgentes na PR-151 após tragédia que vitimou jovens

19 de março de 2024 às 19:05

Publicidade
Deputada Mabel Canto cobra soluções urgentes na PR-151 após tragédia que vitimou jovens
Mariana Danilau, de 20 anos e William Galvan Martin de 23anos - Foto -Reprodução

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), cobrou mais uma vez do secretário de infraestrutura e logística do Paraná, Sandro Alex, melhorias na PR-151, especificamente no trecho que liga Ponta Grossa a Castro, onde ocorreu no último sábado (16), a tragédia que vitimou um casal de jovens. Mabel ressaltou o problema de sinalização no trecho, além da falta de acostamento que colaboram para a ocorrência de acidentes no local. A fala aconteceu na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (18).


Mabel Canto ressaltou o perigo aos usuários da PR-151, principalmente no trevo que compreende a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). “Em 2019, Sandro Alex prometeu um projeto para melhorias nesse trecho. Ele mesmo disse que os estudos da obra seriam realizados por engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com verbas do banco e de projetos do estado, previstos investimentos, duplicação, terceira faixa ou nova pavimentação que seriam definidas. Mas infelizmente foi apenas mais uma promessa”, explicou a deputada.


Requerimento


Em resposta ao requerimento feito pela deputada Mabel a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, em 2023, a Coordenadoria de Concessão e Pedágios Rodoviários e a Coordenadoria Técnica do DER, relataram que “consultando a programação de previsão de elaboração de projetos no âmbito desta CT, não se verifica estudos ou projetos para o trecho em questão”.


Mabel Canto pede atitude por parte da Secretaria e do Governo para que o índice de acidentes diminua nas estradas paranaenses. “Infelizmente, essa é mais uma promessa não cumprida do Sandro Alex, o qual eu chamo a responsabilidade mais uma vez para tudo o que tem acontecido nas estradas do Paraná. Realmente precisamos de menos conversa e mais trabalho, pois os usuários das estradas, como a PR-151, precisam de mais segurança e atenção das autoridades. Está na hora do Sandro parar de andar de helicóptero. Como pode um secretário da Infra não andar nas estradas? Assim não vai saber de fato o que acontece com a população”, ponderou a parlamentar.


Tragédia


Mariana Danilau e William Martins Galvan, ambos de 20 anos, morreram fatalmente no último sábado (16), na PR-151, após a motocicleta do casal colidir de frente com uma caminhonete, em uma região de curva, com faixa contínua.

Galeria de Imagens:

Leia também

Flávio Bolsonaro pede renúncia de Moraes: “Não tem a menor condição de ele continuar”

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

2.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

3.

Prefeitura entrega premiação para Escolas de PG entre as 300 melhores do Paraná

4.

Feto é encontrado enterrado no quintal de uma casa em Ponta Grossa  

5.

Agenda de Flávio Bolsonaro inclui Ponta Grossa no sábado   

6.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

7.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

8.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia