CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro

17 de março de 2025 às 04:40

Publicidade
Deputada federal aciona PGR para pedir prisão preventiva de Bolsonaro
Facebook
Duda Salabert (PDT) enviou na noite deste domingo (16) representação ao MPF por ataques à democracia durante ato pró-anistia

A deputada federal Duda Salabert (PDT) apresentou ao Ministério Público Federal (MPF), na noite deste domingo (16/3), representação pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro por declarações feitas em ato pró-anistia no Rio de Janeiro na manhã de hoje.

A denúncia, que deverá ser apresentada à Procuradoria-Geral da República (PGR), pede, ainda, a instauração de procedimento investigatório para apurar a responsabilidade penal de Bolsonaro pelas declarações feitas no ato realizado na praia de Copacabana, e a adoção de medidas cautelares, tais como a suspensão do uso de redes sociais e a proibição de participação em eventos públicos que possam servir como uma oportunidade para novas incitações antidemocráticas.

No documento, a deputada afirma que “Bolsonaro proferiu declarações que afrontam diretamente a ordem democrática e a segurança institucional do país”, citando algumas frases ditas por Bolsonaro, as quais Salabert considera representarem “tom conspiratório”, incentivando “dúvidas sobre a idoneidade do processo eleitoral”.

Na avaliação da deputada, a permanência deste discurso representa um risco à democracia, “pois alimenta a insatisfação de grupos extremistas que, no passado, já praticaram atos violentos contra as instituições democráticas”.

Compartilhe:

Leia também

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia