Daniel Silveira é preso novamente após descumprir horário de recolhimento
O ex-deputado Daniel Silveira foi preso novamente pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Silveira foi detido após descumprir o horário de recolhimento imposto como regra da liberdade condicional na última sexta-feira (20). Ele estava preso desde fevereiro de 2023 e teria que cumprir 12 restrições.
“Logo em seu primeiro dia em livramento condicional o sentenciado desrespeitou as condições impostas pois — conforme informação prestada pela SEAPE/RJ -, no dia 22 de dezembro, somente retornou à sua residência as 02h10 horas da madrugada, ou seja, mais de quatro horas do horário limite fixado nas condições judiciais”Alexandre de Moraes em novo mandado de prisão para Daniel Silveira
Moraes cita que a defesa de Silveira afirmou que ele foi a um hospital na madrugada do dia 22. O ministro, porém, afirma estranhar, pois não houve pedido judicial para a ida até ao local. “Patente a tentativa de justificar o injustificável, ou seja, o flagrante desrespeito às condições judiciais impostas (…) Não bastasse isso, a liberação do hospital – se é que realmente existiu a estadia – ocorreu as 0:34 horas do dia 22/12, sendo que a violação do horário estendeu-se até as 02h10 horas”.
Do UOL, em São Paulo