Agora1

CPI do Lixo recebe membros da Copel para oitiva 

23 de julho de 2025 - 20:32
Divulgação

Membros querem entender sobre o processo de distribuição de energia oriunda da Usina Termoelétrica de Biogás 

 Nesta quinta-feira (24), a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), criada para investigar o contrato que regulamenta a coleta e destinação final de lixo em Ponta Grossa, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), deverá ouvir, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), às 14h,o coordenador regional da Companhia Paranaense de Energia do Paraná (Copel), Thiago Mierzva, acompanhado do advogado, Hélio Eduardo Richter.  

Os membros da CPI objetivam entender melhor o processo de distribuição de energia oriunda da Usina Termoelétrica de Biogás (UTB) aos prédios públicos do município.   

Presidente da CPI, o vereador Geraldo Stocco (PV) comenta sobre a convocação da empresa. “Nós já havíamos convocado a Copel e eles pediram para reagendar. A CPI quer entender melhor sobre a distribuição de energia que vem da Usina para os prédios públicos da nossa cidade, então a participação da empresa é fundamental para a sequência das investigações”, disse Stocco.   

As oitivas são transmitidas ao vivo através da página da CMPG no Facebook e no site oficial do Legislativo.     

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.