Coreia do Norte se comprometeu com a desnuclearização completa da península coreana
O encontro histórico entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un, terminou depois de quase cinco horas de várias reuniões.
Os detalhes das reuniões, que foram em grande parte fechados à mídia, ainda precisam ser revelados, mas eles devem incluir discussões sobre o programa de armas nucleares de Pyongyang.
O tete-a-tete segue meses de especulação e reuniões de bastidores, nos bastidores. A cúpula em si pode ter chegado ao fim, mas as imagens do encontro marcante das mentes vão, sem dúvida, entrar nos livros de história.
Durante entrevista coletiva após a cúpula, Trump foi questionado pelo correspondente da ABC News, Jon Karl, se ele ainda acredita no que disse durante o discurso do Estado da União, quando Trump disse que a Coréia do Norte oprime mais seu povo do que qualquer outro regime na terra. “Você ainda acredita que esse é o caso, tendo se sentado com Kim Jong Un, e ele precisa mudar isso?” Karl perguntou.
“Ao longo da minha vida eu fiz um monte de acordos com muitas pessoas e às vezes as pessoas que você mais desconfia são as mais honradas e as pessoas em quem você confia não são as honradas”, disse Trump