Agora1

Convênio entre Prefeitura e Unicesumar garante 45% de desconto para a graduação de servidores

16 de janeiro de 2018 - 21:01

Por Millena Sartori

Na tarde desta terça-feira (16) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, assinou um termo de cooperação com a Unicesumar para fornecer descontos de 45% para os servidores municipais em todos os mais de quarenta cursos de graduação da modalidade presencial ofertados em Ponta Grossa, válido para ingressantes no primeiro semestre de 2018.

O benefício é estendido a todos os servidores, comissionados e seus dependentes de primeiro grau, tanto da Prefeitura Municipal quanto das fundações e órgãos da administração indireta. O prefeito Marcelo Rangel destacou que o convênio é uma oportunidade de capacitação que beneficia tanto os colaboradores da Prefeitura quanto a comunidade em geral. “Através da qualificação existe valorização, além de que um servidor preparado fornece um atendimento melhor para a comunidade”, afirmou Rangel.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, lembrou da velocidade da negociação. “Na semana passada estivemos na Unicesumar e hoje já estamos fechando esse convênio. O Município gosta de oportunidades para todos, e sempre estamos abertos a novas parcerias”, apontou Carbonare.

O diretor da Unicesumar, Ludovico Omar Bernardi, destaca o investimento da instituição em Ponta Grossa. “Hoje já temos mais cursos de graduação presenciais aqui do que em Maringá, que é a nossa cidade-sede. A educação consegue trazer às pessoas sonhos, ambição e autorrealização”, analisou Bernardi.

Também participaram da cerimônia a analista comercial da Unicesumar Karina Lourenço, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o diretor da Sala de Qualificação Profissional, Victor Hugo de Oliveira, e demais autoridades municipais.

Inscrições
Os colaboradores e seus dependentes podem procurar a Unicesumar para realizar o vestibular agendado até o final do mês. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. O telefone para contato é 3700-2250 e o horário de atendimento é das 8 às 21 horas. O campus presencial da Unicesumar de Ponta Grossa fica na rua Desembargador Westphalem, 60, em Oficinas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.