CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Convenção confirmará candidatura de Aliel Machado à Prefeitura de PG

31 de julho de 2024 às 19:40

Convenção confirmará candidatura de Aliel Machado à Prefeitura de PG
Divulgação
Deputado federal será candidato pelo Partido Verde. Evento está marcado para a próxima segunda-feira (5)

A candidatura do deputado federal Aliel Machado (PV) à prefeitura de Ponta Grossa será confirmada na próxima semana, a partir da Convenção Partidária. O evento convocado pela Comissão Executiva Provisória Municipal do Partido Verde está marcado para segunda-feira (5), às 18h.

A convenção contará com a presença de filiados e filiadas ao partido a fim de deliberar, também, sobre as candidaturas proporcionais; atribuição de nomes e números de urna, aferição dos percentuais mínimos e máximos para composição das chapas proporcionais; entre outras deliberações. A Conferência da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB) também será realizada na segunda-feira (5), às 18h40. Além destes, PSB, REDE SUSTENTABILIDADE, PDT e PSOL também compõem o arco partidário de apoio ao pré-candidato.

Histórico

Aliel Machado está no terceiro mandato dentro do legislativo federal. Em 2022, o parlamentar foi reeleito com quase 100 mil votos. O líder político é o único ponta-grossense a presidir três comissões permanentes na Câmara Federal, entre elas as comissões de Ciência e Tecnologia; do Idoso; e da Cultura (cargo que ocupa atualmente).

O deputado também figura entre os parlamentares mais influentes do Brasil. De acordo com o levantamento anual realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Aliel está entre os 100 'Cabeças do Congresso',  que são os parlamentares que comandam os processos decisórios na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Nascido na Vila Hilgemberg, região da Nova Rússia, Aliel iniciou a carreira política ainda jovem, atuando como vereador e alcançando a presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O líder político também foi candidato à Prefeitura da cidade em 2016, quando chegou ao 2º turno e somou quase 80 mil votos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Sobrinha de ministro do Lula é assaltada no Rio; polícia investiga o caso

3.

Neymar continua fora de treino da seleção brasileira

4.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

5.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

6.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Mulher em trabalho de parto, seguia para uma maternidade atropela e mata motociclista

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia