Agora1

Consórcio Ponta Grossa Luz vence leilão da iluminação pública

11 de maio de 2023 - 15:50
Reprodução

O projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública.

O Consórcio Ponta Grossa Luz, venceu o leilão da Parceria Público Privada – PPP de Iluminação Pública, realizado nesta quinta-feira (11), na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.

A iniciativa marca o início da nova etapa, onde será assinado o contrato da Prefeitura de Ponta Grossa com a empresa que fará a implementação do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, por led.

A empresa vai gerir pelos próximos 13 anos, toda a iluminação pública de Ponta Grossa, com mais de 47 mil pontos de iluminação. Serão investidos cerca de R$ 114 milhões pelo parceiro privado com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes. A empresa terá como prazo máximo de modernização de toda a iluminação de 20 meses.

“Acabamos de participar do leilão da PPP da Iluminação Pública, na Bolsa de Valores de São Paulo. Um momento de verdadeira transformação para a nossa cidade. Teremos mais segurança, mais eficiência e mais economia com a mudança na iluminação da nossa cidade. Ponta Grossa transformou-se em uma cidade inteligente, fruto de uma população trabalhadora e de um poder público atuante. Parabéns para a Consórcio Ponta Grossa Luz, que será uma grande aliada nessa iniciativa de fazer nossa cidade crescer cada vez mais em qualidade”; disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.