CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

“Como será o Brasil, quando eu não for mais presidente?” diz Lula 

Por Redação

“Como será o Brasil, quando eu não for mais presidente?” diz Lula 
Ricardo Stuckert/PR
Presidente deu a declaração após reunião com o presidente do Chile, Gabriel Boric. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (22), não querer uma nova guerra fria nem optar entre Estados Unidos ou China. Ao receber o presidente do Chile, Gabriel Boric, para visita de Estado no Palácio do Planalto, Lula defendeu ainda a integração dos países da América do Sul e a cordialidade nas relações comerciais. 

“A nós, brasileiros, não agrada essa disputa estabelecida pelo presidente [dos Estados Unidos, Donald] Trump. Eu acho que ela não é conveniente para os Estados Unidos, não é conveniente para a China e não é conveniente para nenhum país do mundo”, disse Lula. 

O presidente brasileiro se referia à política protecionista do mandatário norte-americano, que estabeleceu altas tarifas de importação no país, especialmente para a China, que respondeu com reciprocidade. 

Para Lula, os regimes democráticos podem correr riscos se forem presididos por políticos de extrema-direita. 

"A geopolítica do mundo não é feita de ocasiões, ela tem que ser perene. E nós precisamos construir com instituições que deem segurança ao exercício da democracia, independentemente de quem seja o presidente da República. Como será o Brasil quando eu não for mais presidente, se entrar a extrema-direita aqui? Como será o Chile se entrar uma extrema-direita no Chile?", declarou. 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio Bolsonaro recebe apoio de partidos e fala em mudar Constituição

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

2.

Ação integrada apreende quase 50 kg de maconha na rodoviária de PG 

3.

De maneira inédita, Fantasma classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20

4.

Paraná fecha terceiro trimestre com saldo positivo de 148 mil novas empresas e alta de 23,8%

5.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

6.

Prefeitura tem mais de R$ 40 milhões em obras de asfalto prontas para contratação

7.

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia