CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Comissão de Justiça cai nas mãos de Nelson Justus novamente

16 de novembro de 2021 às 16:03

Comissão de Justiça cai nas mãos de Nelson Justus novamente
Créditos:Dálie Felberg/Alep
O deputado Nelson Justus (DEM) foi eleito por aclamação nesta terça-feira (16) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Paraná.

Justus assume a presidência da Comissão após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do ex-deputado Delegado Francischini (PSL), que presidia a Comissão desde 2019. O deputado Márcio Pacheco (PDT) continua na função de vice-presidente.

Seguindo o Regimento Interno da Assembleia, o processo de votação foi conduzindo pelo vice-presidente do Legislativo, deputado Tercílio Turini (CDN). Ao assumir a presidência da Comissão, Justus agradeceu aos demais deputados. "É um privilégio e uma responsabilidade muito grande presidir a Comissão mais importante da casa, com deputados que exercem um papel fundamental. Vamos ter uma gestão bastante profícua em um ano difícil. Temos de buscar os projetos mais importantes”, afirmou.

A CCJ é considerada a Comissão mais importante do Legislativo. Entre outros trabalhos, tem a função de emitir parecer quanto à constitucionalidade, legalidade, juridicidade, adequação regimental e caráter estrutural das proposições.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

2.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

3.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

4.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

5.

Após criança de 2 anos defecar preservativos em creche, mãe é presa em São Paulo

6.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

7.

Flamengo é derrotado pelo Vitória no Barradão e encerra a participação na Copa do Brasil

8.

PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia