CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

CMPG aprova nova regulamentação de salários de secretários que ocupem cargos públicos

2 de Abril de 2025 às 17:56

CMPG aprova nova regulamentação de salários de secretários que ocupem cargos públicos
Divulgação

Com a nova legislação, secretários municipais e presidentes de órgãos municipais poderão escolher a forma de remuneração





Na sessão desta quarta-feira (02), os vereadores aprovaram em plenário o Projeto de Lei 065/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria uma nova regulamentação para os salários de secretários e presidente de órgãos municipais. De acordo com o PL, servidores de carreira nomeados a cargos no Executivo, poderão escolher a forma de como serão remunerados.

Com o novo Projeto, os secretários e presidentes poderão escolher entre 3 modalidades: Remuneração integral do salário de servidor efetivo, ou de subsídio de integral do cargo de secretário municipal; recebimento da diferença entre a remuneração do cargo efetivo e do subsídio de secretário ou remuneração integral do cargo acrescida por 70% do subsídio dos cargos citados.

A escolha da modalidade remuneratória deverá ser formalizada por escrito e encaminhada para a Secretaria de Recursos Humanos. Ainda de acordo com o projeto, a regulamentação deverá respeitar o limite remuneratório previsto no artigo 37 da Constituição Federal, que prevê que nenhum dos salários da administração pública municipal poderá ser maior que o do prefeito(a) do município.

Agora, o projeto que estava em regime de urgência, segue para sanção da prefeita Elizabeth (União).




Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro reclama do ar-condicionado e Moraes questiona PF

2.

Paranaense de 25 anos morre na guerra da Ucrânia pouco antes de encerrar contrato

3.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

4.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

5.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

6.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

7.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

8.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia