9 de Fevereiro de 2026 às 15:26

Passam a compor o quadro de empregos da Prefeitura os cargos de Técnico e de Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação
Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em duas discussões, o projeto de lei (PL) 04/2026 de autoria do Poder Executivo. O texto propõe a criação de dois novos cargos no quadro de empregos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa: técnico e analista de tecnologia da Informação e Comunicação.
Segundo a mensagem enviada pelo Poder Executivo à Câmara, o projeto atende uma solicitação da Secretaria Municipal de Administração (SMA) que visa readequar a nomenclatura e atribuições dos empregos efetivos para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação do município “de modo a corrigir distorções históricas e funcionais no Quadro de Pessoal, alinhando a Administração Pública às melhores práticas de governança de TI”, diz a mensagem.
Segundo o documento, a multiplicidade de nomenclaturas para funções correlatas “onera a administração com a gestão de diversas carreiras distintas, exigindo a realização de concursos públicos fragmentados, complexos e custos para o preenchimento de poucas vagas específicas”. “A simplificação em duas carreiras sólidas (Analista de TIC e Técnico de TIC) simplifica a estrutura de recursos humanos e otimiza processos seletivos futuros - permitindo a realização de certames unificados - e garante maior celeridade na reposição da força de trabalho, atendendo aos princípios da eficiência e da economicidade”.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas