CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

‘CEI do Lixo’ deve ouvir ex-secretário de Meio Ambiente e ex-procurador do município

5 de Maio de 2025 às 15:53

‘CEI do Lixo’ deve ouvir ex-secretário de Meio Ambiente e ex-procurador do município
Divulgação
Oitivas estão marcadas para acontecer a partir das 14h desta terça-feira (06) 

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, deve ouvir, nesta terça-feira (06), o ex-procurador geral de Ponta Grossa, João Paulo Vieira Deschk, às 14h, e o ex-secretário de Meio Ambiente, Paulo Eduardo Oliveira de Barros, às 15h30.   

De acordo com o presidente da CEI, Professor Careca (PV), as próximas oitivas têm como objetivo entender os motivos que levaram ao acordo para o fechamento do contrato e da inclusão do 36° aditivo. “Já ouvimos algumas pessoas importantes, incluindo ex-servidores públicos e atuais, mas consideramos que os depoimentos de ambos, enquanto responsáveis pela execução do contrato e do aditivo à época em que foram firmados, são imprescindíveis para entendermos sobre todo o processo que resultou neste contrato e os motivos para a inclusão do 36° aditivo, que é o objeto principal de investigação da CEI”, explicou o presidente.   

Professor Careca (PV) também contou sobre as últimas atividades realizadas pela CEI. “Na última quarta-feira (30), estivemos no Ministério Público de Ponta Grossa, em conversa com o Promotor de Justiça, Dr. Márcio Dantas, sobre o andamento das investigações da CEI e para registrar nossa insatisfação com o ocorrido no Aterro Vila Velha, em Teixeira Soares, em que fomos impedidos de entrar no local, mesmo com a presença da Polícia Militar. Enquanto vereadores eleitos pelo povo, temos o papel de fiscalizar todos os contratos e as respectivas empresas, uma vez que prestam serviços públicos. É absurda toda essa situação, mas não vamos desistir, a Comissão está empenhada nas investigações e nós vamos até o fim. A população merece uma resposta”, declarou Professor Careca.   

Compõem a Comissão os vereadores, Professor Careca (PV), como presidente da CEI, Teka dos Animais (União Brasil), a relatora, e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro. 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia