Agora1

Câmara de Ponta Grossa rejeita pedido de cassação de mandato do vereador Felipe Passos (PSDB)

2 de junho de 2021 - 18:24
Divulgação

Vereadores rejeitaram abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Felipe.

A Câmara de Ponta Grossa, rejeitou o pedido de cassação de mandato do vereador Felipe Passos (PSDB). A votação ocorreu nesta quarta-feira (02). Com nove votos contrários e oito votos favoráveis, a Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o vereador Felipe Passos foi rejeitada.

Além do partido de Passos, os vereadores, Geraldo Stocco Filho (PSB) e Josiane Schade Kieras (PSOL), entraram com o pedido de cassação do mandato do vereador Felipe Passos, durante sessão na tarde de segunda-feira (31). O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu e a Justiça determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 50 mil do vereador Felipe Passos (PSDB), de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em processo que investiga suposta improbidade administrativa do parlamentar. O vereador, que está no segundo mandato, nega e diz que é inocente.

A medida foi expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, na quarta-feira (26). Segundo o MP, ele é suspeito de operar um esquema de “rachadinha”, exigindo a devolução de dinheiro de subordinados, e de cometer assédio sexual e moral contra servidores subordinados a ele.

De acordo com o vereador Geraldo Stocco (PSB) – “passaram pano para todas as acusações do Ministério Público de assédio e rachadinha contra o vereador Felipe”, disse o vereador.

Veja como votaram os vereadores;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.