Agora1

Câmara de Ponta Grossa arquiva denuncia conta Felipe Passos

30 de outubro de 2017 - 18:51

A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) decidiu nesta segunda-feira (30) pelo arquivamento da denúncia apresentada contra o vereador Felipe Passos (PSDB) – a denúncia foi apresentada pelos parlamentares Geraldo Stocco (REDE) e Rudolf Polaco (PPS) em meio a um debate intenso no Legislativo Municipal. A denúncia dizia respeito a ausência de um assessor de Passos durante um período de 10 dias – o funcionário comissionado teria se ausentado para fazer uma viagem ao exterior.

O relator da comissão formada para analisar a denúncia foi o vereador Vinícius Camargo (PMB). No relatório, Vinícius ressalta que a ausência do assessor de Passos não gerou prejuízos aos cofres públicos e nem pode ser configurada como desvio ético por parte de Felipe. “Há pedido formal de desconto de salário para o citado Assessor Parlamentar. Significa dizer que o erário não foi prejudicado não sofrendo qualquer dano que não esteja para ser devidamente reparado”, afirma Vinícius no relatório.

De acordo com o vereador Pietro Arnaud (REDE), corregedor da Câmara, a própria Constituição Federal (CF) prevê que os cargos dos assessores tenham aspectos de um cargo de confiança. “Como houve desconto no salário do assessor faltoso, acredito que por parte da Corregedoria não há punições a serem tomadas, já que o regimento interno e o próprio papel do órgão não preveem uma análise sobre a conduta dos funcionários de cargos em comissão”, explicou Pietro.

“Acredito que o arquivamento da acusação ilustra que a verdade prevaleceu. A denúncia foi apresentada como forma de retaliação depois que apresentei projetos polêmicos e que incomodaram alguns vereadores, como foi o caso da regulamentação do desconto salarial dos parlamentares que faltarem às sessões sem a devida justificativa. Trabalho realizado de forma magistral pelo corregedor Pietro Arnold e pelo relator Vinícius Camargo” disse Felipe.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.