CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Câmara de Ponta Grossa arquiva denuncia conta Felipe Passos

30 de Outubro de 2017 às 16:51

A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) decidiu nesta segunda-feira (30) pelo arquivamento da denúncia apresentada contra o vereador Felipe Passos (PSDB) – a denúncia foi apresentada pelos parlamentares Geraldo Stocco (REDE) e Rudolf Polaco (PPS) em meio a um debate intenso no Legislativo Municipal. A denúncia dizia respeito a ausência de um assessor de Passos durante um período de 10 dias – o funcionário comissionado teria se ausentado para fazer uma viagem ao exterior.

O relator da comissão formada para analisar a denúncia foi o vereador Vinícius Camargo (PMB). No relatório, Vinícius ressalta que a ausência do assessor de Passos não gerou prejuízos aos cofres públicos e nem pode ser configurada como desvio ético por parte de Felipe. “Há pedido formal de desconto de salário para o citado Assessor Parlamentar. Significa dizer que o erário não foi prejudicado não sofrendo qualquer dano que não esteja para ser devidamente reparado”, afirma Vinícius no relatório.

De acordo com o vereador Pietro Arnaud (REDE), corregedor da Câmara, a própria Constituição Federal (CF) prevê que os cargos dos assessores tenham aspectos de um cargo de confiança. “Como houve desconto no salário do assessor faltoso, acredito que por parte da Corregedoria não há punições a serem tomadas, já que o regimento interno e o próprio papel do órgão não preveem uma análise sobre a conduta dos funcionários de cargos em comissão”, explicou Pietro.

"Acredito que o arquivamento da acusação ilustra que a verdade prevaleceu. A denúncia foi apresentada como forma de retaliação depois que apresentei projetos polêmicos e que incomodaram alguns vereadores, como foi o caso da regulamentação do desconto salarial dos parlamentares que faltarem às sessões sem a devida justificativa. Trabalho realizado de forma magistral pelo corregedor Pietro Arnold e pelo relator Vinícius Camargo" disse Felipe.

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Maduro desembarca em Nova York escoltado por agentes federais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

3.

Governo aumenta idade mínima e regra dos pontos para aposentadoria em 2026

4.

Maduro desembarca em Nova York escoltado por agentes federais

5.

Polícia vai atender caso de violência doméstica descobre armas e R$ 1,2 milhão em Prudentópolis 

6.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

7.

BOSCHILIA 2027: Operário garante a permanência do camisa 10 e capitão em mais duas temporadas

8.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia