CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Câmara de PG inicia sessões ordinárias nesta segunda-feira

16 de fevereiro de 2025 às 20:18

Publicidade
Câmara de PG inicia sessões ordinárias nesta segunda-feira
Divulgação
Sessão acontece a partir das 14h e é transmitida ao vivo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) inicia, nesta segunda-feira (17), as sessões ordinárias da 19ª legislatura.  A sessão, marcada para começar às 14h, será transmitida pela página do Facebook do Legislativo e pelo site oficial da instituição.

O presidente da CMPG, Julio Küller (MDB), lembra que o início do período legislativo marca um momento importante para a Casa. “Parte dos atuais vereadores está chegando pela primeira vez aqui na Casa, para eles é uma experiência única. Para nós que já temos alguma experiência também é um momento importante de dar continuidade ao trabalho que tem sido feito e que a população nos honrou em continuar”, explica.

JK destaca que o Legislativo inicia o período com as comissões permanentes já formadas - a formação foi feita em janeiro, durante uma sessão extraordinária. “A formação das comissões fixas adianta e muito alguns trâmites da Casa de Leis. Temos projetos importantíssimos para votar que precisam passar pelas comissões, receber pareceres e, eventualmente, ajustes”, explica Julio.

Küller lembra ainda que o ano de 2025 começa com a Câmara se colocando mais próxima das demais instituições, de lideranças políticas e também da população. “Começaremos o ano recebendo deputados que irão prestar contas na Casa de Leis do que tem feito por Ponta Grossa, além disso, tenho visitado e buscado diálogo com diversas instituições desde que assumi a presidência e, por fim, iniciaremos em breve o projeto Câmara nos Bairros”, salienta o presidente.

O Câmara nos Bairros é um projeto, encabeçado por Julio, que levará sessões da Casa de Leis aos bairros da cidade - neste ano, as sessões nos bairros devem acontecer a cada 60 dias e, em 2026, os encontros nos bairros serão realizados a cada 30 dias. “Muitas pessoas que votaram em nós, nunca nem mesmo entraram na Câmara. Queremos aproximar o Legislativo destas pessoas e faremos isso”, conta o presidente.

Ordem do dia

A ordem do dia da sessão desta segunda-feira (17) já foi divulgada pelo Departamento Legislativo (ela está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/1J6XTxp0np_5yz53Vw2uWIzzRbJeEIo4L/view). Entre os projetos a serem votados estão vetos a leis municipais, além de projetos de lei enviados pelo Executivo e propostas dos vereadores Zeca (União) e Joce Canto (PP).

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia