CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Câmara aprova reajuste de vale-alimentação a servidores da Administração Direta e Indireta

23 de abril de 2025 às 16:10

Câmara aprova reajuste de vale-alimentação a servidores da Administração Direta e Indireta
Divulgação
Valor do benefício será reajustado de R$ 450 para R$ 600 reais mensais. Projeto foi aprovado em dois turnos e segue para a sanção do Poder Executivo



A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (23), com 17 votos favoráveis, em duas discussões, o Projeto de Lei n° 123/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 14.210/2022, promovendo reajuste do valor do benefício previsto no Programa de Alimentação dos Trabalhadores da Administração Direta e Indireta, atualizando o valor de R$ 450,00 reais mensais para R$ 600,00 reais mensais. Os valores já estão programados na Lei Orçamentária Anual (LOA).


Segundo a justificativa da proposta, conforme previsto no Programa, o valor do benefício deve ser corrigido anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA/IBGE, contudo, em acordo com as disponibilidades financeiras do Município, houve a possibilidade de um reajuste acima do valor apurado pelo respectivo índice no período.


O vereador Florenal da Silva (Podemos), destacou a importância da aprovação do projeto para servidores braçais. “Esse auxílio é de muita importância para os servidores, principalmente aqueles que fazem serviços braçais nas ruas da nossa cidade e que tem baixa renda. Então esse reajuste fará muita diferença na vida desses trabalhadores”, disse o parlamentar.


Já o vereador Guilherme Mazer (PT), destacou a atuação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) na aprovação do reajuste. “Gostaria de destacar o trabalho realizado pelo Sindicato, que não mediu esforços para a aprovação desse reajuste, manifestando a importância do vale-alimentação na renda desses trabalhadores e dialogando com o Poder Executivo”, disse Mazer.


Segunda discussão  


Para dar celeridade na aprovação do PL, os vereadores deliberaram pela votação em segunda discussão também nesta quarta (23). Com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo.




Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula tem 47%, e Flávio Bolsonaro, 43%; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

3.

Prefeitura promove semana de mutirões de emprego com mais de 280 vagas em Ponta Grossa

4.

Noruega segura reação de Senegal e vence com dois gols de Haaland

5.

Esposa e assessores de Ricardo Arruda (PL) viram réus por esquema de rachadinha

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

8.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia