CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Câmara aprova PL que fortalece a indústria cervejeira artesanal local

10 de Novembro de 2025 às 18:27

Câmara aprova PL que fortalece a indústria cervejeira artesanal local
Cervejaria Strasburger

Política Municipal de Fomento à Indústria de Cerveja Artesanal Local estimula o desenvolvimento econômico e turístico de Ponta Grossa





A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira (10), o Projeto de Lei nº 304/2025 de autoria do vereador Divo (União Brasil). O PL estabelece diretrizes para o fortalecimento da indústria de cerveja artesanal local, fomenta a geração de emprego e renda e inclui os produtos locais em eventos oficiais do município. As cervejas artesanais locais são produzidas em cervejarias instaladas e regularmente constituídas em Ponta Grossa.


Os eventos oficiais correspondem às festas, exposições e celebrações organizadas direta ou indiretamente com recursos públicos. Nestes eventos, realizados ou apoiados pelo Município de Ponta Grossa, se torna obrigatória a destinação de ao menos 50% do portfólio de cervejas oferecidas para as cervejarias artesanais locais.


Com a aplicação do Projeto de Lei, devem ser fomentados os programas de capacitação técnica e sanitária para produtores locais e linhas de apoio para participação em eventos. Além de estimular a formalização e regularização das cervejarias nos órgãos sanitários e fiscais.


O vereador Divo (União Brasil) explica que o PL busca fortalecer a economia local de Ponta Grossa através da valorização da produção artesanal de cervejas. “É um setor que está em pleno crescimento e com elevado potencial para a geração de emprego, renda e atratividade turística. Quando a gente obriga a presença de produtos locais em eventos públicos, fomenta o mercado interno e aumenta a visibilidade aos produtores.”, justifica.




Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia