Agora1

Câmara aprova obrigatoriedade de travessias elevadas em frente às Unidades Básicas de Saúde

31 de julho de 2025 - 17:48
Arquivo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (30), em 1ª discussão, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei n° 062/2025, de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos), alterando a Lei n° 10.644/2011, que regulamenta a implantação de faixas elevadas em Ponta Grossa. A proposta prevê a inclusão das Unidades Básicas de Saúde entre os locais obrigatórios a receberem travessia.

De acordo com a proposta, fica alterado o parágrafo único do Art. 4°, que vigorará da seguinte forma: “Parágrafo único, A faixa elevada para travessia de pedestres prevista no caput deste artigo deverá ser implantada, de forma obrigatória, em frente as Escola Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s, em data anterior a inauguração da respectiva unidade escolar, e nas Unidades Básicas de Saúde.

Autor do projeto, o vereador Leandro Bianco (Republicanos) destaca que o projeto visa garantir a segurança dos pacientes. “Esse projeto torna obrigatória a implantação de deixas elevadas para travessia de pedestres em frente às Unidades Básicas de Saúde, de forma a garantir a segurança de isosos, crianças, e demais munícipes que utilizam os serviços oferecidos nas UBS’s”, disse o vereador.

O projeto segue para votação em segunda discussão na próxima sessão ordinária do dia 04 de agosto.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.