CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Câmara aprova obrigatoriedade de travessias elevadas em frente às Unidades Básicas de Saúde

31 de Julho de 2025 às 14:48

Câmara aprova obrigatoriedade de travessias elevadas em frente às Unidades Básicas de Saúde
Arquivo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta quarta-feira (30), em 1ª discussão, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei n° 062/2025, de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos), alterando a Lei n° 10.644/2011, que regulamenta a implantação de faixas elevadas em Ponta Grossa. A proposta prevê a inclusão das Unidades Básicas de Saúde entre os locais obrigatórios a receberem travessia.


De acordo com a proposta, fica alterado o parágrafo único do Art. 4°, que vigorará da seguinte forma: “Parágrafo único, A faixa elevada para travessia de pedestres prevista no caput deste artigo deverá ser implantada, de forma obrigatória, em frente as Escola Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI's, em data anterior a inauguração da respectiva unidade escolar, e nas Unidades Básicas de Saúde.


Autor do projeto, o vereador Leandro Bianco (Republicanos) destaca que o projeto visa garantir a segurança dos pacientes. “Esse projeto torna obrigatória a implantação de deixas elevadas para travessia de pedestres em frente às Unidades Básicas de Saúde, de forma a garantir a segurança de isosos, crianças, e demais munícipes que utilizam os serviços oferecidos nas UBS’s”, disse o vereador.


O projeto segue para votação em segunda discussão na próxima sessão ordinária do dia 04 de agosto.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia