CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Câmara aprova mensagem contra drogas em material escolar

24 de julho de 2018 às 14:02

Publicidade
Proposta é do vereador Vinícius Camargo (PMB) e agora será avaliada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Os materiais escolares distribuídos aos alunos do ensino fundamental e médio em Ponta Grossa passarão a conter uma mensagem contra o uso de drogas e álcool. A medida foi exposta no projeto de lei (PL 100/2018) de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB) e que foi aprovado, em segunda discussão, nesta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

O vereador é presidente da frente parlamentar de políticas sobre drogas e autor de uma série de propostas que visam criar uma política pública efetiva para o setor. "Quando o assunto é o combate ao uso de drogas ou o tratamento de dependentes, temos muito o que avançar. Uma das esferas de avanço está na conscientização da parcela da população mais exposta ao consumo excessivo dessas substâncias", destaca Vinícius.

O projeto de Vinícius prevê que a mensagem trate do consumo de drogas e álcool e seja exposta de forma didática, de acordo com o nível escolar do aluno, no verso do material. A proposta do vereador é que a obrigação se aplique ao material escolar fornecido pelas instituições, como apostilas, por exemplo. "Essa é uma forma simples de iniciarmos uma conscientização sobre o tema já dentro do ambiente escolar", conta Camargo.

A proposta do vereador prevê que caso a lei seja aprovada e entre em vigor, os estabelecimentos que descumprirem a medida poderão ser multados em 12 valores de referência (VRs), cerca de R$ 900,00 - em caso de reincidência a multa salta para 24 VRs, mais de R$ 1.800,00. A medida visa garantir uma política pública efetiva sobre drogas no município.

Compartilhe:

Leia também

Sem camisa, Lula mostra treino aos 80 anos e diz: “Só fica velho quem não tem uma causa”

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

2.

OAB pede que Moraes autorize visitas de Flávio Bolsonaro ao pai como advogado

3.

Polícia emite nota após afastamento de secretário em Carambeí 

4.

PG entrega 115 km de calçadas novas

5.

Espanha elimina a França e volta à final da Copa do Mundo em busca do bi

6.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

7.

PG entrega 115 km de calçadas novas

8.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

9.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

10.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia