CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Câmara aprova aumento de prazos de alvará para construções em Ponta Grossa

Por Redação

Câmara aprova aumento de prazos de alvará para construções em Ponta Grossa
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/hans-2/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=474806">Hans</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=474806">Pixabay</a>
Projeto altera Lei 14.522 adequa prazos de acordo com as metragens das construções

Nesta segunda-feira, 17, os vereadores aprovaram no plenário da Câmara o projeto 417/2024 que altera a lei 14.522 de 2022. Com a mudança, o novo texto prevê que os prazos dos alvarás, e suas renovações, sejam expedidos de acordo com a área total dos empreendimentos realizados na cidade.

Atualmente, a legislação determina que todas as construções em Ponta Grossa têm o prazo máximo de 2 anos para sua execução, com renovação pelo mesmo período. Já a nova legislação adequa o tempo das obras de acordo com sua metragem. Agora os prazos dos alvarás variam de 2 até 5 anos.

Na justificativa do projeto, os vereadores Julio Kuller (MDB), e Pastor Ezequiel (DC), explicam que a lei atual não leva em conta o porte das obras, o que acaba prejudicando as construções de grande porte. “A lei atual acaba prejudicando as grandes obras, queremos adequar isso e criar uma segurança jurídica para que os construtores não fiquem expostos à alvarás expirados e mudanças no plano diretor”, explicam os vereadores na justificativa do projeto.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Prefeitura inicia nova etapa do Programa de Recuperação Fiscal a partir de segunda (5)

4.

Juventude vence o Operário por 3 a 0 pela Série B 

5.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

6.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

7.

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

8.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia