CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Câmara aprova aumento de prazos de alvará para construções em Ponta Grossa

19 de Março de 2025 às 16:58

Câmara aprova aumento de prazos de alvará para construções em Ponta Grossa
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/hans-2/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=474806">Hans</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=474806">Pixabay</a>
Projeto altera Lei 14.522 adequa prazos de acordo com as metragens das construções

Nesta segunda-feira, 17, os vereadores aprovaram no plenário da Câmara o projeto 417/2024 que altera a lei 14.522 de 2022. Com a mudança, o novo texto prevê que os prazos dos alvarás, e suas renovações, sejam expedidos de acordo com a área total dos empreendimentos realizados na cidade.

Atualmente, a legislação determina que todas as construções em Ponta Grossa têm o prazo máximo de 2 anos para sua execução, com renovação pelo mesmo período. Já a nova legislação adequa o tempo das obras de acordo com sua metragem. Agora os prazos dos alvarás variam de 2 até 5 anos.

Na justificativa do projeto, os vereadores Julio Kuller (MDB), e Pastor Ezequiel (DC), explicam que a lei atual não leva em conta o porte das obras, o que acaba prejudicando as construções de grande porte. “A lei atual acaba prejudicando as grandes obras, queremos adequar isso e criar uma segurança jurídica para que os construtores não fiquem expostos à alvarás expirados e mudanças no plano diretor”, explicam os vereadores na justificativa do projeto.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

2.

Atendimento via 190 salva vida de recém-nascido em Castro

3.

Identificada jovem morta em acidente na Visconde de Taunay em Ponta Grossa 

4.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

5.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

6.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia