CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Por Redação

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa
Divulgação
Cidade contabiliza crescimento de 70% no saldo de admissões e demissões, comparado com o ano passado.

Ponta Grossa passa por um excelente momento quando o assunto é emprego. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo anual, até o momento, de admissões e demissões na cidade, aumentou em 70,68%.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que este saldo positivo se dá pelas empresas que chegaram recentemente em Ponta Grossa, bem como as que a partir de ponta-grossenses, iniciaram suas atividades empresariais.

“Tivemos muitas empresas abrindo em Ponta Grossa e, entre elas, grandes empresas que incrementam de maneira expressiva na geração de emprego”, disse Elizabeth que salienta que este saldo positivo é a consequência do trabalho de atração de investimentos realizado em Ponta Grossa nos últimos anos.

Em 2023, neste mesmo período do ano, de janeiro a outubro, Ponta Grossa registrou 57.560 admissões, frente a 53.723 desligamentos, o que ocasionou um saldo positivo de 3.837. Já em 2024, foram registradas 57.724 admissões e 51.175 desligamentos, registrando um saldo positivo de 6.549. “Isso é sinônimo do desenvolvimento de Ponta Grossa, como também uma maior quantidade de pessoas qualificadas, o que reduz a quantidade de desligamentos”, disse Elizabeth.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, comenta que esse é o resultado de um trabalho que está sendo feito inteiramente na Agência do Trabalhador de converter mais vagas em emprego. Segundo ele, a Prefeitura está se aproximando mais das empresas, procurando entender a necessidade e a demanda. Além disso, a qualificação profissional, em paralelo, ajuda a conversão com funcionários mais qualificados.

“São dois movimentos que estão sendo feitos, um internamente e outro externamente com as empresas que estão vindo. Em ambos os movimentos, a Prefeitura de Ponta Grossa é responsável pelo resultado. Observamos que desde antes da instalação da empresa na cidade, em muitos casos, já existe a procura de mão de obra, por meio da Agência do Trabalhador”, completa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Túnel do San Martin recebe nova pintura

3.

Operário-PR e Flamengo empatam sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

4.

35ª Munchenfest é cancelada em Ponta Grossa 

5.

Polícia prende homem que espancou companheira no meio de rua, no Paraná 

6.

Trump questiona eleição no Brasil,“parece mais uma eleição fraudulenta”

7.

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

8.

Prefeitura entrega R$ 353 mil em equipamentos à APEDEF

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia