CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

28 de novembro de 2024 às 04:53

Publicidade
CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa
Divulgação
Cidade contabiliza crescimento de 70% no saldo de admissões e demissões, comparado com o ano passado.

Ponta Grossa passa por um excelente momento quando o assunto é emprego. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo anual, até o momento, de admissões e demissões na cidade, aumentou em 70,68%.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que este saldo positivo se dá pelas empresas que chegaram recentemente em Ponta Grossa, bem como as que a partir de ponta-grossenses, iniciaram suas atividades empresariais.

“Tivemos muitas empresas abrindo em Ponta Grossa e, entre elas, grandes empresas que incrementam de maneira expressiva na geração de emprego”, disse Elizabeth que salienta que este saldo positivo é a consequência do trabalho de atração de investimentos realizado em Ponta Grossa nos últimos anos.

Em 2023, neste mesmo período do ano, de janeiro a outubro, Ponta Grossa registrou 57.560 admissões, frente a 53.723 desligamentos, o que ocasionou um saldo positivo de 3.837. Já em 2024, foram registradas 57.724 admissões e 51.175 desligamentos, registrando um saldo positivo de 6.549. “Isso é sinônimo do desenvolvimento de Ponta Grossa, como também uma maior quantidade de pessoas qualificadas, o que reduz a quantidade de desligamentos”, disse Elizabeth.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, comenta que esse é o resultado de um trabalho que está sendo feito inteiramente na Agência do Trabalhador de converter mais vagas em emprego. Segundo ele, a Prefeitura está se aproximando mais das empresas, procurando entender a necessidade e a demanda. Além disso, a qualificação profissional, em paralelo, ajuda a conversão com funcionários mais qualificados.

“São dois movimentos que estão sendo feitos, um internamente e outro externamente com as empresas que estão vindo. Em ambos os movimentos, a Prefeitura de Ponta Grossa é responsável pelo resultado. Observamos que desde antes da instalação da empresa na cidade, em muitos casos, já existe a procura de mão de obra, por meio da Agência do Trabalhador”, completa.

Compartilhe:

Leia também

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

2.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

3.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

4.

“O PT é uma merda? É. Mas é minha merda”, diz Lula em vídeo viralizado

5.

Homem é morto com mais de 70 tiros dentro de carro no Paraná

6.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

7.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

8.

Homem morre após passar mal no 1º dia de trabalho  

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia