Agora1

‘Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?’, diz Magno Malta

23 de maio de 2023 - 20:29

O senador falava sobre o caso do jogador de futebol Vinícius Jr., que sofreu ataques racistas no último domingo, na Espanha

O senador Magno Malta (PL-ES) atacou veículos de comunicação que repercutem o caso de racismo contra o jogador de futebol Vinícius Jr., do Real Madrid, ocorrido no último domingo (21), na Espanha. “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo”, disse o parlamentar.

Malta disse ainda que os ataques racistas contra Vinícius Jr. não envolveram apenas a cor da pele. “O que fizeram é desonesto, mas aquilo que fizeram com ele, a gente leva tudo pra cor da pele, mas tem muita coisa envolvida ali”, disse.

Depois da repercussão negativa, o parlamentar abordou o tema no plenário do Senado. “Estão dando uma interpretação ao modo que querem a uma analogia que fiz hoje na comissão presidida pelo senador Ângelo Coronel [PSD-BA]. Nós fizemos um momento de solidariedade ao Vinícius Jr. Para que não paire qualquer distorção sobre a minha fala: aqui no Senado tinha dois negros — Paim e eu —, chegou o Romário. E eu dizia dessa coisa nefasta que é o racismo, que fizeram com o Vinícius Jr. e já fizeram com outros. E eu dizia: ‘Vini, isso é inveja'”, afirmou.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.