Agora1

Bolsonaro quer fim das aulas para emissão de carteira de habilitação

19 de novembro de 2019 - 18:34

Em seu twitter, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o fim das aulas teóricas e práticas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o presidente, seriam suficientes uma prova prática e uma avaliação escrita, sem exames médicos obrigatórios em clínicas conveniadas com os Detrans.

“No projeto nosso entregue ao Congresso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou com qualquer médico”, disse o presidente.

Bolsonaro também disse que quer aumentar a validade da CNH de cinco para dez anos. Motoristas com idade superior a 65 anos passariam a renovar a carteira com exames de aptidão física e mental a cada cinco anos, e não a cada dois anos e meio.

“Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 – Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 – Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, comentou o presidente no twitter.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.