Agora1

Bolsonaro aposta corrida com membros do governo e Ratinho durante inauguração do CT de Cascavel

4 de fevereiro de 2021 - 19:36

Complexo apoia atletas de alto rendimento e poderá ajudar na descoberta de novos talentos

O primeiro Centro de Treinamento em Atletismo de Cascavel, no Paraná, foi inaugurado nesta quinta-feira (4) pelo Presidente Jair Bolsonaro. O Governo Federal investiu R$ 15 milhões no espaço, que também contou com recursos do estado.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, participou da solenidade e destacou a importância do centro para os atletas de alto rendimento e também para a comunidade e na descoberta de novos esportistas. “Por meio do contraturno escolar, trazer as crianças, garimpar novos talentos e, principalmente, trazer a coisa bonita do esporte: respeito, patriotismo, seriedade, trabalho em equipe, esforço e sacrifício. Cai. Levanta. Ou seja, não é apenas o ensino, a preparação do atleta, é a preparação para a vida”, pontuou.

Matheus Felipe Scopel tem 21 anos e é atleta das modalidades de 800 e 1.500 metros. “A gente tem uma pista de treinamento coberta, então ela ajuda a gente nos dias de chuva. A gente pode conseguir fazer os treinamentos de mais velocidade. E a gente também tem a pista emborrachada, que é aqui fora, com uma angulação um pouco mais aberta, que facilita a gente fazer as curvas”, comemorou.

A medalhista olímpica Maurren Maggi acredita que o novo complexo é uma motivação para a nova geração de atletas. “Vai ajudar de todas as maneiras. É um incentivo único que a gente tem.”

Centro de Treinamento

O novo espaço possui uma área de 7,95 mil m² composto por arquibancada, setor de treino, setor de fisioterapia, alojamento, guarita, estacionamento, setor de treino em grama, campo, pista de cooper, quadra e pista de atletismo completa.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.