CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Baterias automotivas fabricadas no Paraná deverão ter dispositivo informando a quantidade de carga disponível

21 de Julho de 2022 às 05:00

Baterias automotivas fabricadas no Paraná deverão ter dispositivo informando a quantidade de carga disponível
Bateria de veículo deve ter indicativo de carga, estabelece projeto aprovado na Assembleia Legislativa.Créditos:Freepik
Baterias automotivas fabricadas no Paraná deverão ter dispositivo informando a quantidade de carga disponível para orientar sobre a necessidade de manutenção ou troca do equipamento. O projeto de lei 184/2020, aprovado na Assembleia Legislativa em dois turnos, quer evitar transtornos aos proprietários, condutores e passageiros, além de reduzir riscos em situações inesperadas de descarga que impossibilita o funcionamento do veículo.

A intenção é assegurar a visualização fácil sobre o nível de carga da bateria, um componente indispensável em automóvel, motocicleta, caminhonete, utilitário, ônibus, caminhão, maquinário agrícola e demais veículos.

O projeto de lei obriga aos fabricantes instalar um visor indicativo e cita que alguns modelos já trazem o dispositivo, ou seja, demonstra que é possível implantar em todos os tipos de baterias, e tem como objetivo o acesso rápido à informação que vai permitir ao consumidor acompanhar o funcionamento e programar manutenção ou troca da bateria sem passar por situações vexatórias, de transtornos e também de riscos. Caso sancionada, a lei define o prazo de 180 dias para os fabricantes se adaptarem à nova legislação e passarem a cumprir com a obrigação.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Maduro desembarca em Nova York escoltado por agentes federais

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Maduro desembarca em Nova York escoltado por agentes federais

3.

Corpos encontrados amarrados são de jovens de MG que desapareceram em SC

4.

Operário vence o Paulínia na estreia da Copinha

5.

UEPG divulga resultado do Vestibular nesta terça-feira (06)

6.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia