CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Azul estuda ampliar voos em Ponta Grossa e outras cidades do Paraná

28 de agosto de 2019 às 15:59

Publicidade
A malha aeroviária do Paraná, a maior do País em voos regionais, vai ser reforçada. O Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas acertam os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. É a terceira nova rota dentro do Estado ofertada pela companhia apenas neste ano. Até agora, foram iniciados os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco.

“A expansão deve continuar. Teremos boas novidades para anunciar nos próximos meses”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior após reunião com o presidente da Azul, John Rodgerson, nesta quarta-feira (28), em São Paulo. Ratinho Junior lembra que nesta semana a Latam também confirma a ampliação das operações no Paraná.

No encontro com a Azul, ficou estabelecido a formação de uma equipe de trabalho unificada para avaliar quais aeroportos estão em condições, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de receber voos de aviões de maior porte ou ter ampliação no serviço, como é o caso de Ponta Grossa.

Atualmente o Paraná é o terceiro Estado com o maior volume de operações da Azul, com uma média de 79 voos por dia decolando de oito cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo. São 52.838 assentos ofertados no total.

O modelo que será disponibilizado para voar entre Umuarama e Curitiba é o ATR-72-600, com capacidade de 70 lugares. A intenção da companhia é que os voos ocorram, inicialmente, de segunda a sexta-feira. “Essa ampliação ajuda o Estado a regionalizar o investimento, a levar empresas, emprego e renda para o interior do Paraná”, destacou Ratinho Junior.

VOE PARANÁ – O Paraná passou a ter a maior malha aeroviária do País com o lançamento do programa Voe Paraná. O projeto atende 12 cidades, de todas as regiões do Estado, com voos da Gol.

As cidades beneficiadas neste primeiro momento foram Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

De acordo com a companhia, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

FOZ DO IGUAÇU – O governador comunicou executivos da Azul da liberação, por parte do governo federal, da ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A obra de 600 metros permitirá receber voos internacionais e deverá custar cerca de R$ 70 milhões. Os recursos serão disponibilizados pela Infraero. “É inconcebível um brasileiro conhecer Miami e não conhecer Foz do Iguaçu”, afirmou Rodgerson.

De acordo com ele, a Azul mantém estudos para ampliar o número de deslocamentos para Foz, saindo de Guarulhos, em São Paulo. “Vamos fazer reuniões periódicas com o Governo do Paraná para avaliar o planejamento das ações”, disse.

Ratinho Junior destacou que Foz é o segundo maior destino turístico de estrangeiros do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. “Seremos o primeiro com essa maior oferta de voos internacionais”, ressaltou. A previsão é que a obra seja concluída até o fim de 2020.

Compartilhe:

Leia também

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

6.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

7.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

8.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia