CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade

11 de dezembro de 2020 às 15:49

Publicidade
Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade
Reprodução
Na próxima quarta-feira (16/12), o deputado estadual Emerson Bacil aborda o tema com autoridades do setor e interessados.

O que impera é o empecilho de colocar ponto de luz elétrica em propriedade rural com áreas menores, de até três hectares especialmente. Diante disso, o parlamentar trabalha por um consenso e uma decisão para superar a burocracia e permitir o acesso ao serviço.

“Diariamente chegam solicitações e demandas”, destaca o deputado. Via redes sociais, mensagens gabinete on-line, escritório regional ou na própria Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). “Todas são atendidas e cadastradas para ver a viabilidade de dar o prosseguimento em demandas importantes. E esta é importante para que o pequeno agricultor tenha seu direito atendido”, acrescenta.

Ao receber esta demanda, em que pessoas têm dificuldades de instalar luz elétrica – colocar um ponto de energia da Copel, Emerson Bacil vendo a importância buscou informações sobre o assunto. Recebeu dados de vários organismos envolvidos e foi até Brasília, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Ministério da Agricultura, para compreender o que norteia esta dificuldade imposta. Buscando a solução para o assunto.

“A audiência é para colocar todos os interessados e os que podem colaborar com a solução. Para que juntos possamos, numa mesma mesa virtual, discutir e entender esta situação”, explica. O objetivo é que o pequeno produtor seja entendido. “E tenha o direito de ter energia elétrica. Independe da situação. Não estamos falando de cunho comercial, mas em especial para pessoas que sempre viveram no meio rural e estão impedidos do acesso a este direito. Isso que vamos tratar”, frisa.

SERVIÇO: O tema é Ligação de Energia Elétrica em Pequenas Propriedades Rurais, na quarta-feira (16/12) às 9h30. Transmissão por meio de videoconferência pela TV Assembleia, Página da ALEP https://www.assembleia.pr.leg.br e Facebook da ALEP e do deputado Emerson Bacil

Ouça;


Compartilhe:

Leia também

Lula e Flavio estão tecnicamente empatados na margem de erro; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

2.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

3.

Família que morreu em acidente na BR-277, é identificada

4.

Denúncia de venda clandestina de medicamentos em Santa Catarina revela rede criminosa que operava no Paraná 

5.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

6.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia