CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade

11 de Dezembro de 2020 às 15:49

Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade
Reprodução
Na próxima quarta-feira (16/12), o deputado estadual Emerson Bacil aborda o tema com autoridades do setor e interessados.

O que impera é o empecilho de colocar ponto de luz elétrica em propriedade rural com áreas menores, de até três hectares especialmente. Diante disso, o parlamentar trabalha por um consenso e uma decisão para superar a burocracia e permitir o acesso ao serviço.

“Diariamente chegam solicitações e demandas”, destaca o deputado. Via redes sociais, mensagens gabinete on-line, escritório regional ou na própria Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). “Todas são atendidas e cadastradas para ver a viabilidade de dar o prosseguimento em demandas importantes. E esta é importante para que o pequeno agricultor tenha seu direito atendido”, acrescenta.

Ao receber esta demanda, em que pessoas têm dificuldades de instalar luz elétrica – colocar um ponto de energia da Copel, Emerson Bacil vendo a importância buscou informações sobre o assunto. Recebeu dados de vários organismos envolvidos e foi até Brasília, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Ministério da Agricultura, para compreender o que norteia esta dificuldade imposta. Buscando a solução para o assunto.

“A audiência é para colocar todos os interessados e os que podem colaborar com a solução. Para que juntos possamos, numa mesma mesa virtual, discutir e entender esta situação”, explica. O objetivo é que o pequeno produtor seja entendido. “E tenha o direito de ter energia elétrica. Independe da situação. Não estamos falando de cunho comercial, mas em especial para pessoas que sempre viveram no meio rural e estão impedidos do acesso a este direito. Isso que vamos tratar”, frisa.

SERVIÇO: O tema é Ligação de Energia Elétrica em Pequenas Propriedades Rurais, na quarta-feira (16/12) às 9h30. Transmissão por meio de videoconferência pela TV Assembleia, Página da ALEP https://www.assembleia.pr.leg.br e Facebook da ALEP e do deputado Emerson Bacil

Ouça;


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Crianças ingerem tadalafila e passam mal dentro de escola 

3.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

4.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

5.

Bolão do Paraná acerta quina e fatura R$ 258 mil na Mega-Sena

6.

Massagista é assassinada pelo ex-marido na frente dos filhos em SC

7.

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

8.

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Prefeitura contempla o Núcleo São Marcos com anúncio de novo pacote de pavimentações

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia