CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade

11 de Dezembro de 2020 às 15:49

Audiência pública busca solução para instalar luz em pequena propriedade
Reprodução
Na próxima quarta-feira (16/12), o deputado estadual Emerson Bacil aborda o tema com autoridades do setor e interessados.

O que impera é o empecilho de colocar ponto de luz elétrica em propriedade rural com áreas menores, de até três hectares especialmente. Diante disso, o parlamentar trabalha por um consenso e uma decisão para superar a burocracia e permitir o acesso ao serviço.

“Diariamente chegam solicitações e demandas”, destaca o deputado. Via redes sociais, mensagens gabinete on-line, escritório regional ou na própria Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). “Todas são atendidas e cadastradas para ver a viabilidade de dar o prosseguimento em demandas importantes. E esta é importante para que o pequeno agricultor tenha seu direito atendido”, acrescenta.

Ao receber esta demanda, em que pessoas têm dificuldades de instalar luz elétrica – colocar um ponto de energia da Copel, Emerson Bacil vendo a importância buscou informações sobre o assunto. Recebeu dados de vários organismos envolvidos e foi até Brasília, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Ministério da Agricultura, para compreender o que norteia esta dificuldade imposta. Buscando a solução para o assunto.

“A audiência é para colocar todos os interessados e os que podem colaborar com a solução. Para que juntos possamos, numa mesma mesa virtual, discutir e entender esta situação”, explica. O objetivo é que o pequeno produtor seja entendido. “E tenha o direito de ter energia elétrica. Independe da situação. Não estamos falando de cunho comercial, mas em especial para pessoas que sempre viveram no meio rural e estão impedidos do acesso a este direito. Isso que vamos tratar”, frisa.

SERVIÇO: O tema é Ligação de Energia Elétrica em Pequenas Propriedades Rurais, na quarta-feira (16/12) às 9h30. Transmissão por meio de videoconferência pela TV Assembleia, Página da ALEP https://www.assembleia.pr.leg.br e Facebook da ALEP e do deputado Emerson Bacil

Ouça;


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

2.

Pesquisa do Procon Ponta Grossa aponta variação de até 104% em preços de chocolates e ovos de páscoa

3.

ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina

4.

Homem morto em confronto com a PM era autor de feminicídio em Telêmaco Borba 

5.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

6.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

7.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia