CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Assembleia aprova o projeto que cria o código “Sinal Vermelho” no Paraná

4 de maio de 2021 às 17:41

Publicidade
Assembleia aprova o projeto que cria o código “Sinal Vermelho” no Paraná
por Eduardo Santana- Foto: Reprodução
Mulheres poderão sinalizar por meio de um “X” pintado na palma mão que são vítimas de violência doméstica e familiar. Quem identificar o código deverá denunciar o crime imediatamente às autoridades.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária desta terça-feira (4) mais uma ferramenta no enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto de lei 683/2020, que institui no estado o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, avançou por unanimidade em primeiro turno de votação.

De acordo com o projeto, o código constitui na forma de pedido de socorro e ajuda pelo qual a vítima pode dizer “sinal vermelho” ou sinalizar expondo a mão com uma marca no centro, na forma de “X”, feita de caneta, batom ou qualquer material acessível, se possível na cor vermelha, mostrando a mão aberta para clara comunicação.

O objetivo da proposição é que, ao ouvir ou ver o código, profissionais como atendentes de farmácia, repartições públicas instituições privadas, portarias de condomínios, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas e supermercados possam entrar em contato com as autoridades por meio dos números 190 (Emergência – Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 181 (Disque Denúncia) para reportar a situação.

Compartilhe:

Leia também

Sandro Alex é proibido pela Justiça de usar Bolsonaro em propaganda eleitoral

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

2.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

3.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

4.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

5.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

6.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

7.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

8.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia