CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Assembleia aprova o projeto que cria o código “Sinal Vermelho” no Paraná

4 de Maio de 2021 às 17:41

Assembleia aprova o projeto que cria o código “Sinal Vermelho” no Paraná
por Eduardo Santana- Foto: Reprodução
Mulheres poderão sinalizar por meio de um “X” pintado na palma mão que são vítimas de violência doméstica e familiar. Quem identificar o código deverá denunciar o crime imediatamente às autoridades.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária desta terça-feira (4) mais uma ferramenta no enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto de lei 683/2020, que institui no estado o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, avançou por unanimidade em primeiro turno de votação.

De acordo com o projeto, o código constitui na forma de pedido de socorro e ajuda pelo qual a vítima pode dizer “sinal vermelho” ou sinalizar expondo a mão com uma marca no centro, na forma de “X”, feita de caneta, batom ou qualquer material acessível, se possível na cor vermelha, mostrando a mão aberta para clara comunicação.

O objetivo da proposição é que, ao ouvir ou ver o código, profissionais como atendentes de farmácia, repartições públicas instituições privadas, portarias de condomínios, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas e supermercados possam entrar em contato com as autoridades por meio dos números 190 (Emergência – Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 181 (Disque Denúncia) para reportar a situação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

2.

Polícia de Cândido de Abreu divulga foto de foragido por estupro 

3.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

4.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

5.

PG lícita o segundo trecho da estrada do Alagados; obras do primeiro trecho avançam  

6.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

7.

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

8.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

9.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia