Agora1

Após dizer que Curitiba possui o ‘germe do fascismo’ Gilmar Mendes pede desculpas

9 de maio de 2023 - 19:46
Foto – (Marcello Casal Jr/Agência Barsil)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as redes sociais, nesta terça-feira, 9, para pedir desculpas aos paranaenses, em especial, aos curitibanos, após dizer que Curitiba, capital do Estado, possuía o “germe do fascismo” durante entrevista à TV Cultura, na noite de segunda-feira.

“Ontem, em entrevista ao Roda Viva, usei uma metonímia que merece explicitação. Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o gérmen do fascismo; foi a assim chamada “República de Curitiba” (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)”, postou o ministro no Twitter. Durante a entrevista, Mendes disse que Curitiba “gerou Bolsonaro”. “Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive, todas as práticas que desenvolvem. Investigações à sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplica”, disse o ministro durante a entrevista.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.