Agora1

Ano letivo inicia com integração de gestores com profissionais

3 de fevereiro de 2016 - 18:18

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa iniciou nesta quarta-feira, 03, com a palestra da escritora Lígia Guerra e explanação da Secretária Municipal de Educação, Esméria de Lourdes Saveli, que traçou um panorama dos primeiros anos de gestão. A Secretária também anunciou a inauguração de 18 centros de educação até o final do ano.
Durante a explicação a Secretária Municipal de Educação, Esméria de Lourdes Saveli, apresentou dados sobre os avanços da rede municipal de educação. No início da gestão a educação integral era oferecida para 390 alunos do Ensino Fundamental, e hoje recebe 9.479. A Educação Infantil tinha capacidade para atender 2.547 alunos, e hoje atende 8.926. Já a condição salarial dos professores teve uma elevação de 26,73% de ganho real. A contratação de funcionários também foi de 917 no início da gestão para 1.344; e de professores, de 2.711 para 3.042.
A gestora explicou que a política educacional de ensino em Ponta Grossa difere de outras cidades porque prepara a estrutura das escolas antes de receber os alunos e aperfeiçoa o conhecimento dos professores. “Nosso lema é a construção de uma escola de qualidade voltada para a infância. A qualidade é preparada com todo o grupo mas só se concretiza dentro da sala de aula”.
O Prefeito Marcelo Rangel conversou com os professores e deixou uma mensagem de incentivo e confiança aos profissionais. “A educação é o alicerce para a qualidade de vida da nossa população. É o primeiro passo para um planejamento e reestruturação de um município. Contamos com os professores para fazer acontecer o legado que queremos deixar para as futuras gerações”, enfatizou.
Desde a manhã os funcionários de Rede Municipal de Educação ficaram reunidos para a palestra da psicanalista e escritora Lígia Guerra. Mais de 3.500 pessoas participaram das atividades do primeiro dia da Semana Pedagógica 2.016, que vai até dia 12 de fevereiro, com reuniões setoriais e gerais. A programação completa da Semana está disponível no site: http://sme.pontagrossa.pr.gov.br/.

dsc_7170

Imprensa PMPG

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.