Agora1

AMBEV cria usina para fornecimento de oxigênio gratuito aos hospitais

23 de março de 2021 - 08:33
Imagem divulgação PM Jundiaí – cilindros de oxigenio doados para a recuperação de pacientes

A usina será exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio e irá ajudar no tratamento da Covid.

A AMBEV vai montar, no prazo de 10 dias, uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto, para fornecimento gratuito ao setor público de saúde, em especial hospitais municipais.

O anuncio foi feito pelo Governador João Doria, na manhã de segunda-feira (22), durante uma reunião virtual com fornecedores de gases hospitalares e demais empresas que podem contribuir com a produção e logística de oxigênio em todo Estado.

A ação conjunta do Governo de São Paulo e grandes empresas que aderiram ao chamamento para um esforço conjunto no fornecimento de oxigênio para os pacientes graves contaminados pelo Coronavírus.

“Nós estamos fazendo um grande chamamento ao setor privado, para que aqueles que possuem cilindros de oxigênio possam doar ou emprestar para o Estado. O objetivo é atender a todos os municípios que precisam de oxigênio o mais rápido possível”, destacou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

Segundo a fabricante de bebidas, a usina terá capacidade de produção de 120 cilindros com 10 mil litros de oxigênio por dia e será operada por times da cervejaria, que atuarão em turnos para garantir a produção 24 horas. Todos os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica de estoque de oxigênio.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.